Home » Automóveis » Salão de Paris: Suzuki exibe novo Jimny.

Salão de Paris: Suzuki exibe novo Jimny.

A Suzuki escolheu a mostra de Paris para exibir o novo Jimny, que segundo ela tem as mesma capacidade off-road que o anterior, mas traz melhorias na rigidez da estrutura, menos vibrações e mais conforto quando roda em asfalto.

Conta, na suspensão, com eixos rígidos na dianteira e traseira, com três pontos de apoio, chassis de longarinas e sistema de tração integral. O interior ganhou linhas mais modernas com tela tátil a cores, com o mesmo sistema de infotainment dos irmãos Ignis e Swift.

A engenharia desenvolveu para o modelo um novo motor a gasolina de 1.5 litro que gera 102 cavalos de potência máxima. Há duas opções de transmissão (manual de cinco velocidades ou automática de quatro) e três modos de tração: 2H (2WD), 4H (4WD) e 4L (4WD).

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2