Home » Automóveis » Salão de SP: Mercedes AMG 53 com 435 cv é a estrela no estande da Mercedes.

Salão de SP: Mercedes AMG 53 com 435 cv é a estrela no estande da Mercedes.

O modelo AMG CLS 53 4Matic+ já está no Brasil e será uma das estrelas no estande da Mercedes no Salão do Automóvel de São Paulo (8 a 18 de novembro). O automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes: o motor eletrificado com 3.0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um compressor elétrico auxiliar.

Esse propulsor desenvolve 435 cavalos de potência máxima e um torque máximo de 520 Nm. Conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer 22 cv de potência adicional. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. O novo AMG 53 está equipado com transmissão automática Speedshift TCT 9G e sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+.

No design, essa terceira geração introduz a nova linguagem da Mercedes que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos. No interior há detalhes exclusivos e materiais sofisticados. Destaque para o conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela panorâmica de 12,3 polegadas na diagonal.

Há bancos esportivos exclusivos AMG, cintos de segurança vermelhos e elementos de acabamento em fibra de carbono ou fibra de vidro em prata fosco. O Mercedes-AMG CLS 53 estará disponível nos concessionários da marca a partir de novembro de 2018, com preço sugerido de R$ 599.900.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2