Home » Automóveis » SHC traz para o Brasil SUV T40 com novo logo para salvar a JAC

SHC traz para o Brasil SUV T40 com novo logo para salvar a JAC

Funcionários das poucas concessionárias JAC, no total 26, estão ligando para os possíveis compradores do SUV T40 para participar de um teste drive. Um desses consumidores convidados comentou: não vou trocar meu Nissan por um modelo chinês, né?

O fato é que a Jac que tem representação oficial da SHC, de propriedade de Sergio Habib, e com dificuldades financeiras, precisa vender. Para isso necessita usar todas as armas possíveis para conquistar os consumidores.

Uma das dificuldades da SHC está na limitada cota do Inovar-Auto, 4.800 unidades ao ano sem acréscimo de 30 pontos percentuais de IPI, além de não ter fábrica no Brasil e ainda sendo chinesa. Até a ideia de criar uma linha de montagem CKD em Camaçari, na Bahia, foi abortada. Ou melhor, adiada, segundo a empresa, para 2019.

E chega o SUV T40 para ajudar a levantar a marca no mercado brasileiro. E pensando em economia, o novo modelo herdou o mesmo motor 1.5 Flex do T5 e T6, assim como o câmbio manual de cinco velocidades. O novo câmbio CVT tem chegada prevista para 2018.

Há outras novidades: O T40, que chega custando R$ 58.990, traz na dianteira o novo logotipo da marca, um círculo oval com o nome JAC no centro. E Sergio Habib ainda anunciou que num período de dois anos trocará toda a gama de produtos por SUVs. Ou seja, você que comprou um J2, J3, J3 Turin, J5 e J6 terá na mão um “mico” chinês.

Ocuparão seus lugares um micro-SUV chamado T20, dois outros utilitários esportivos – T50 e T70, e até uma picape média batizada de T6 pickup. Todos com chegada prevista para 2018 no mercado brasileiro. Mas há ainda uma barreira enorme a ser derrubada: são todos modelos chinês.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2