Home » Automóveis » SsangYong retorna ao Brasil com 4 modelos. Vendas recomeçam em novembro.

SsangYong retorna ao Brasil com 4 modelos. Vendas recomeçam em novembro.

A SsangYong, que não tinha representante no Brasil desde 2015, está de volta e importadora pretende retomar as vendas de seus modelos a partir de novembro. Desta vez, a responsável pela operação por aqui é a Venko Motors, empresa que também introduziu a Chery no Brasil em 2009.

Segundo informações, serão comercializados 4 modelos: a picape média Actyon Sports e o SUV compacto Korando, ambos equipados com motor 2.2 litros, turbodiesel de 180 cv e 40 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas. A picape conta com tração 4×4 com reduzida e o SUV tem tração AWD – integral e permanente.

A aposta da marca coreana para o mercado brasileiro é o SUV compacto Tivoli e sua versão longa, o Tivoli XLV (23,8 cm mais longo e com 720 litros de porta-malas). Ambos contam com motor 1.6 aspirado a gasolina de 128 cv e 16 mkgf de torque máximo, e câmbio automático de seis marchas.

Haverá, ainda, um quinto modelo que deverá ser apresentado apenas no Salão do Automóvel de São Paulo 2018: a quarta geração do Rexton. Todos os veículos terão 3 anos de garantia. Como muitos proprietários ficaram ao “Deus dará” quando a marca deixou o Brasil, a Venko Motors está estudando caso a caso para renovar a garantia dos modelos.

Resta saber se os brasileiros comprarão um modelo da marca, sabendo que ela abandonou 17.000 compradores em 2015.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2