Home » Automóveis » Surgem as primeiras imagens do novo Hyundai Santa Fe

Surgem as primeiras imagens do novo Hyundai Santa Fe

As primeiras imagens da quarta geração do Hyundai Santa Fe surgiram em diversos sites sul-coreanos. Ele será comercializado em seu mercado local e Europa, e certamente chegará ao mercado brasileiro. Destaque na dianteira para o conjunto ótico dividido em dois patamares e para a grade em cascata.

Na lateral chamam a atenção os para-lamas das rodas, dando um aspecto mais robusto ao carro. Imagens da traseira, infelizmente, não foram divulgadas. Nós, curiosos, teremos que aguardar mais um tempinho para conhecer, ou aguardar, quem sabe o Salão de Genebra no início de março.

No interior há o sistema de infotaiment colocado na parte superior do painel, com todas as funções de conectividade, rádio e GPS. Esse sistema está equipado com um avançado sistema de reconhecimento de voz, que além de permitir comandar os sistemas tradicionais (rádio, GPS, etc), permite ainda gravar recados para ouvir mais tarde.

Entre tecnologias de segurança, além do sistema de freagem automática e manutenção na faixa de rodagem, o SUV da Hyundai vai dispor nesta geração de um sistema de pré-aviso de colisão com capacidade para evitar a colisão frontal, atuando na direção e nos freios.

E mais, há um sistema de alerta de crianças no banco traseiro. Ele avisa o condutor sobre a presença de crianças no carro, após a imobilização do veículo. Informações sobre motores não foram divulgadas, mas para o mercado europeu terá três motorizações: dois diesel com 2.0 e 2.2 litros e um propulsor 2.0 turbo a gasolina. Terá uma caixa automática de 8 velocidades e sistema de tração integral.

 

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2