Home » Automóveis » Toyota apresenta primeiro protótipo de veículo híbrido flex do mundo

Toyota apresenta primeiro protótipo de veículo híbrido flex do mundo

A Toyota apresentou esta semana o primeiro protótipo de veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O projeto, desenvolvido em conjunto pelas engenharias do Japão e Brasil, combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol.

O protótipo, que poderá virar modelo de produção no futuro, foi desenvolvido sobre a plataforma do modelo Prius. No primeiro momento percorrerá um trecho de mais de 1.500 quilômetros entre os estados de São Paulo e Distrito Federal, avaliando a durabilidade do carro e o comportamento do conjunto motor-transmissão.

“Mais do que um marco em nossa sexagenária história no Brasil, este protótipo é o ponto de partida para a escrita dos nossos próximos 60 anos. A Toyota acredita que o híbrido flex, quando produzido em escala comercial, possibilitará a reabertura de um novo período de aprimoramento técnico de toda a cadeia automotiva”, declara Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2