Home » Automóveis » Um micro robô para verificar a parte interna dos motores?

Um micro robô para verificar a parte interna dos motores?

Sim, um micro robô que vasculha o interior do motor e suas tubulações já existe e foi criação da Rolls-Royce em parceria com o Wyss Instituto da Universidade de Harvard. Por enquanto funcionam apenas para inspeção nos aviões, mas a ideia é estender para os automóveis.

Os robôs, por enquanto, são do tamanho de uma pequena aranha, mas o objetivo é conseguir “encolhe-los” ainda mais, para que possam rapidamente realizar inspeções e revisões dos motores das aeronaves, principalmente em locais de difícil acesso.

Todas as imagens colhidas pelos robôs são enviadas para o monitor do operador. Com isso, os problemas internos são detectados de maneira rápida, sem a necessidade de retirar ou desmontar o motor.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2