Home » Automóveis » Up! Linha 2018 está mais conectada, mais moderna e mais equipada.

Up! Linha 2018 está mais conectada, mais moderna e mais equipada.

A grande novidade está na versão Cross Up! que passa a ser oferecida com carroceria de quatro portas e motor 1.0 TSI de até 105 cavalos de potência máxima, associado ao câmbio manual de cinco marchas. Além disso, conta com faróis de neblina com luz de conversão estática, sensores de chuva e de luminosidade e suporte para celular.

O Cross Up! traz outras novidade, como o painel totalmente novo. O de instrumentos está maior com acabamento mais refinado e conta com iluminação de ambiente. No design, o Up! aventureiro traz apliques com efeito cromado e detalhes mais robustos. Na lateral, destaque para os apliques em plástico preto nas caixas de roda, para as faixas laterais em plástico preto e para o rack de teto.

O novo Cross Up! TSI conta com o sistema “Composition Phone”, que pode meio do aplicativa “maps + more” (disponível para Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. As outras versões também chegam com novidades. Na dianteira, o conjunto ótico passa a contar com novos elementos internos.

Já o pára-choque está mais pronunciado, com ângulos ainda mais evidentes. A grade do radiador em colmeia, por sua vez, passa a contar com friso cromado com detalhes em vermelho. A traseira ganhou mais detalhes cromados e as lanternas ganharam novo visual e são escurecidas. O para-choque traseiro também é novo e estão alargados. Por conta deles o Up! está 84 mm maior que o modelo anterior, medindo agora 3,68 metros de comprimento.

Em conversas com funcionários e executivos durante a apresentação estática do novo Up, na Ala 17, uma das mais fechadas e seguras da fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP), onde são guardados todos os segredos, apuramos que o Novo Up se tornará um modelo premium e o Gol, que continuará a ser fabricado, voltará a ser o carro de entrada da marca aqui no Brasil.

O conjunto óptico redesenhado com novas parábolas sextavadas , a lista de equipamentos, mais tecnologia, motor e câmbio, assim como as novas rodas exclusivas tiram o Up como modelo de entrada para subir de posto, deixando o lugar para o Gol, que continuará a ser produzido, mas com menos sofisticação. E essa mudança já começou com o fim do Up de entrada de duas portas, tarefa que ficará a cargo do Gol.

O Novo Up traz uma oferta completa de versões, com duas opções de motorização 1.0 — de três cilindros e a MPI de quatro cilindros, com até 82 cv (com câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion), e a TSi Turbo de até 105 cv com câmbio manual de cinco marchas.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2