Home » Automóveis » VW mostra o T-Cross no Brasil, seu primeiro SUV compacto que será lançado em 2019.

VW mostra o T-Cross no Brasil, seu primeiro SUV compacto que será lançado em 2019.

A VW realizou nesta quinta-feira (25/10) evento em São Paulo para apresentar oficialmente para a imprensa e convidados seu primeiro SUV compacto, o T-Cross, que será comercializado no início de 2019. O novo modelo foi mostrado simultaneamente na Holanda e na Ásia e será uma das atrações no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo (8 a 19 de novembro). Chegará para brigar de frente com Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.

O T-Cross, que será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), deverá ter uma versão com motor 1.0 turbo, 1.4 turbo e uma 1.6 aspirado, mas confirmações somente durante a coletiva de imprensa no Salão deste ano. A versão que será comercializada no mercado brasileiro é maior e mais alta que a europeia. Mede 4,20 metros de comprimento, contra 4,11 m do modelo da Europa. O entre-eixos é o mesmo do Virtus – 2,65 metros. Isto porque ambos utilizam a mesma plataforma, a MQB A0, usada também por Polo, Jetta e Golf.

No design, o T-Cross brasileiro também difere do europeu. Os pára-choques daqui têm mais plástico, as rodas são menores e com desenho exclusivo e as lanternas traseiras têm interior mais simples. As diferenças seguem também no interior. A versão do Brasil segue o padrão do irmão Polo. O painel conta com cortonos em LED. O porta-malas não é grande: são 373 litros, podendo chegar a 420 litros com os bancos rebatidos. A VW valorizou o espaço para os ocupantes no lugar de oferecer mais espaço para a bagagem. Preço somente no Salão, mas estima-se que o modelo de entrada custe em torno de R$ 85.000.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2