Home » Automóveis » VW retoma a produção em três turnos na Anchieta e inicia a produção do Virtus

VW retoma a produção em três turnos na Anchieta e inicia a produção do Virtus

A Volkswagen do Brasil iniciou a produção do novo sedã Virtus na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ao lado do Novo Polo e da picape Saveiro. O modelo, que será comercializado a partir de janeiro de 2018, foi desenvolvido especialmente para o mercado da Região América do Sul, América Central e Caribe.

De acordo com a fabricante, a unidade também está acelerando a fabricação do Novo Polo, que acaba de chegar ao mercado, pois há um grande interesse pelos consumidores. O recém lançado já conta com 4.000 pedidos de compra.

“Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

O Virtus e o Novo Polo receberam investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões para o seu desenvolvimento, produção e lançamento no País. “Num intervalo de apenas quatro meses, iniciamos a produção em série de dois modelos globais da Volkswagen, construídos com base na estratégia modular MQB. Esta conquista só foi possível graças à alta qualificação e ao empenho de nossos colaboradores”, destaca Mario Rodrigues, plant manager da fábrica Anchieta.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2