Home » Automóveis » VW T-Rock, um dos destaques do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

VW T-Rock, um dos destaques do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

O Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, abriu suas portas nesta terça-feira (12/09) para jornalistas do mundo inteiro. Entre as novidades do estande da Volkswagen está o crossover compacto T-Roc, o primeiro da gama futura de SUVs da marca que contará também com o T-Cross e o Novo Touareg.

O novo modelo conta com Front Assist com City Emergency Braking e Lane Assist, sistemas de infotainment e uma nova geração do Active Info Display. Para movê-lo, motores TSI e TDI, turboalimentados com potências entre 115 cv e 190 cv. Os propulsores com 190 cv vêm com tração integral 4Motion e câmbio DSG de 7 marchas.

VW T-Roc Frankfurt 2017

De acordo com informações da VW, o T-Roc entrará no segmento de preços de 20 mil euros, no mercado alemão, e será comercializado a partir de novembro nos mercados europeus. Outro modelo de destaque é o Tiguan Allspace, uma versão estendida do Tiguan, com capacidade para até sete pessoas. O novo Touareg será apresentado mundialmente no final de 2017.

VW T-Roc Frankfurt 2017

O T-Roc que será vendido no mercado europeu será produzido na fábrica de Setúbal, em Portugal. Mas o novo crossover chegará aos principais mercados do mundo, inclusive Brasil, Índia, Rússia e EUA. O T de seu nome refere-se aos bem-sucedidos antecessores, o Tiguan e o Touareg. O Roc no nome deriva do inglês “Rock”.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2