Home » Blogs » F1 Austrália: A hora da verdade – Mercedes “bate” a Ferrari

F1 Austrália: A hora da verdade – Mercedes “bate” a Ferrari

A Ferrari, depois de um domínio absoluto nos testes de pré-temporada na Espanha, chegou a assustar os adversários que foram logo dizendo que seria o time a ser batido. Lewis Hamilton, por sua vez, discordou, afirmando que os trabalhos da Mercedes estavam mais direcionados para a preparação dos carros para as corridas e não apenas para a tabela de tempos na pré-temporada.

Bom, a temporada já começou na noite de quinta (14/03) e madrugada de sexta-feira (15/03) com os primeiros treinos livres onde as Mercedes de Hamilton e de seu companheiro, Valtteri Bottas, fizeram os melhores tempos. Quase um segundo mais rápido que a Ferrari do alemão Sebastian Vettel. Este reclamou muito pelo rádio “que algo parecia errado nas curvas 1 e 4”.

Mas não adiantou. Vettel ficou com o quinto melhor tempo e seu companheiro, o estreante no time, o monegasco Charles Leclerc, não passou do nôno melhor tempo. Desanimador para o alemão quatro vezes campeão do mundo com a equipe austríaca RBR, comandada por Christian Horner, chefe do time até hoje.

Nesta sexta, o time do Toro vibrante equipada com motores japoneses Honda, também bateu as Ferraris, colocando o holandês Max Verstappen e seu novo companheiro, o francês Pierre Gasly, em terceiro e quarto, respectivamente.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2