Home » Blogs » F1: irresponsabilidade. “Dirijo melhor depois de beber entre as corridas”.

F1: irresponsabilidade. “Dirijo melhor depois de beber entre as corridas”.

O piloto finlandês de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, declarou esta semana ao site oficial da categoria que dirige melhor depois de beber entre as corridas. A declaração aconteceu na Austrália, quando os pilotos se preparam para a primeira etapa da temporada 2019 no próximo final de semana.

“Eu acredito que é mais fato do que brincadeira que eu piloto constantemente melhor (depois de) fazer o que eu quiser entre as corridas do que pilotaria se não me divertisse, bebesse e coisas desse tipo”, afirmou ao site oficial da Fórmula 1.

“Eu sempre pensei que isso te deixa mais relaxado, e você precisa colocar mais esforço e concentração na pista”, acrescentou o piloto finlandês. “Então, o resultado final vem melhor”. É de se espantar que um piloto dê uma declaração dessa. Como pessoa pública que é, essa declaração é um péssimo exemplo para os jovens, principal público do automobilismo.

E vou discordar de Raikkonen que o resultado final vem melhor já que ele, após pilotar para equipes de ponta, como McLaren e Ferrari, seu título na F1 só aconteceu em 2007 e com uma ajuda fundamental do brasileiro Felipe Massa. De lá para cá já se passaram dez anos e Raikkonen não conquistou mais nada.

Além disso, no final da temporada passada foi dispensado da poderosa Ferrari, sem resultados expressivos, para dar lugar a um estreante na categoria, o jovem monegasco Charles Leclerc. Em 2019 Kimi volta a pilotar para a Sauber, um time de menor expressão, exatamente o time que fez sua estreia na categoria.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2