Home » Blogs » MotoGP: Nasce um mito! Com vitória no Japão, Marc Márquez com 23 ano já é pentacampeão mundial

MotoGP: Nasce um mito! Com vitória no Japão, Marc Márquez com 23 ano já é pentacampeão mundial

No Grande Prêmio do Japão, disputado na madrugada deste sábado (15/10) para domingo, na pista de Motegi, de propriedade da Honda, o jovem e espetacular Marc Márquez fez bonito para o presidente da marca japonesa, Takahiro Hachigo, ao conquistar mais um título, o terceiro para a marca, em quatro temporadas de MotoGP.

Na prova, Márquez, depois de largar em segundo, assumiu a liderança no início, fez uma corrida cerebral e ainda viu seus principais adversários na competição e no campeonato, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo “comerem areia”com suas Yamahas, por conta da queda dos dois pilotos das motos azuis da Yamaha, facilitando a vida do espanhol da moto de nº 93, que o levou pela quinta vez ao lugar mais alto do pódio nesta temporada.

Com a vitória em Motegi, Márquez abriu 77 pontos, em 75 possíveis nas três etapas restantes, sobre seus principais concorrentes — Rossi e Lorenzo. E de quebra, o jovem piloto Marc Márquez de apenas 23 anos ainda conquistou seu terceiro título, somando cinco títulos mundiais em sua meteórica carreira. Se tornou o mais jovem piloto a conquistar três títulos na principal categoria de moto do planeta.

Esses resultados todos do “formiga atômica”, como é conhecido no circo do MotoGP, fez valer todos os esforços dos executivos da Honda, que em 2013 tiveram que entrar com um processo junto a Dorna — organizadora do Mundial de Motos, para que permitisse que Márquez, promovido a principal categoria, participasse do mundial por uma equipe de ponta, no caso a Honda. Isto porque o regulamento reserva ao estreante só participar por equipes com orçamento e motos menos potentes.

Com a vitória dos executivos, quatro anos depois, quis o destino, os adversários ficaram pelo caminho permitindo que Marc Márquez vencesse em Motegi, “quintal” da Honda, para dar início ao Mito Marc Márquez.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2