Home » Blogs » Toyota Corolla vence de “lavada”o Honda Civic na lista dos mais vendidos

Toyota Corolla vence de “lavada”o Honda Civic na lista dos mais vendidos

No início dos anos 2000, o Honda Civic era o grande terror dos sedans médios. A Toyota quando se preparava para o lançamento da penúltima versão do Corolla no início desta década gastou muito dos neurônios dos seus engenheiros para saber o que fazer, para no mínimo, se aproximar da liderança do modelo Honda, na lista dos sedans médios mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Bom, o Corolla foi lançado e o objetivo alcançado. Se aproximou, chegando até a superar momentaneamente o Honda na lista dos mais vendidos.

De lá para cá os dois modelos das duas marcas japonesas se alternaram na liderança. Mas nas últimas atualizações dos dois modelos, Corolla 2014 e Civic 2016, o Toyota mudou a história assumindo a liderança dos sedans médios para não perder mais para o Honda. Na última lista dos mais vendidos divulgada pela Fenabrave em janeiro de 2018 a distância entre os dois modelos foi enorme. Fazendo uma alusão às corridas de carros, o Honda Civic com o 38º lugar e 977 unidades comercializadas é retardatário com mais de duas voltas atrás do Toyota Corolla que figura no Top Team em 10º com 4.486 unidades vendidas. O que será do feito com o atual Civic para voltar aos tempos de glória?

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2