Home » caminhão » Fenatran 2017: Mercedes apresenta evolução tecnológica para a linha Atego

Fenatran 2017: Mercedes apresenta evolução tecnológica para a linha Atego

Quem visitar a Fenatran 2017 e passar pelo estande da Mercedes poderá ver de perto todas as novidades da linha de caminhões médios e semipesados da marca , principalmente para a linha de caminhões Atego. O modelo 2426 6×2, por exemplo, ganhou o câmbio totalmente automatizado PowerShift G140-8K de 8 marchas e eixo HL-4 reforçado.

Os modelos 2430 6×2 e 3030 8×2 receberam, além da nova geração do PowerShift G211-12K de 12 marchas, auxílio em rampa e sensor de inclinação de via, oferecendo mais comodidade e segurança. A linha ganhou novo climatizador, painel de instrumentos com novas funções, novo piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem (EBD), controle de tração das rodas (ASR) e novo sistema de basculamento simplificado da cabina

Os câmbios Mercedes PowerShift contam com três funções inteligentes que agregam mais desempenho, economia e conforto: Power, EcoRoll e Manobra. O “Power” oferece mais força quando necessário, fazendo a troca de marcha em rotações mais altas. O “EcoRoll” coloca a transmissão do veículo em neutro quando não há demanda de torque. Por sua vez, a função “Manobra” propicia um controle preciso do veículo na movimentação em pátios e manobras, contribuindo para maior segurança.

Mercedes-Benz apresenta mais novidades do Atego na Fenatran, como o modelo 2730 6×4 para aplicações severas da construção civil e do agronegócio, em três versões: plataforma, basculante e betoneira. Outro destaque é o Atego 1719 para coleta de lixo, que permite o uso de compactadores de 15 metros cúbicos, equipado com o motor OM 924 de 4 cilindros com 185 cv de potência e 700 Nm de torque. Há, ainda, o Atego 1725 4×4 para exportação, customizado pela empresa para qualquer condição e terreno.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2