Home » Cotidiano » Australiano cria Fórmula 1 com motor Ferrari para andar na estrada.

Australiano cria Fórmula 1 com motor Ferrari para andar na estrada.

Quem disse que o monoposto de Fórmula 1 só pode andar em circuitos para automobilismo? Pois é, o australiano Zac Mihajlovic construiu uma réplica de um Fórmula 1, alimentado por um motor Ferrari, homologado para andar nas estradas.

Batizado por “Zacaria”, o monoposto será vendido numa série muito limitada e deverá estar finalizado no final de 2018. Além de Zac, o projeto tem a ajuda de Scotty Cox, construtor de motos personalizadas.

Mihajlovic ficou conhecido depois de fazer uma versão do Batmobile de Tim Burton no cinema, homologada para andar na estrada. Desta vez, Zac queria construir algo mais radical para andar na estrada e que ninguém havia feito: o carro de F1.

O monoposto conta com motor V12 de 6.3 litros de um Ferrari F12 Berlinetta. Tem, ainda, uma caixa de câmbio de seis velocidades da Albins, um sistema hidráulico e uma carroceria totalmente em alumínio. O construtor acredita que não venderá cada exemplar por menos de 430 mil euros.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2