Home » Cotidiano » CAOA e Chery se unem no Brasil e criam montadora 100% nacional: a CAOA Chery.

CAOA e Chery se unem no Brasil e criam montadora 100% nacional: a CAOA Chery.

Depois de mais de um ano de negociações, a CAOA e a chinesa Chery anunciam que lançarão no Brasil uma montadora 100% nacional, a CAOA Chery. Durante a coletiva de imprensa foram anunciados investimentos de até US$ 2 bilhões nos próximos cinco anos e que as fábricas do grupo em Anápolis (GO) e Jacareí (SP) servirão com base de exportação para toda a América Latina.

Segundo Mauro Correia, presidente da CAOA, a parceria com a Hyundai e com outras marcas não serão afetadas pelo anúncio da parceria. “Da parte da CAOA, o acordo possibilitará a introdução de novas tecnologis, além do desenvolvimento de novos produtos”, disse.

Já para a Chery, em trecho do comunicado sobre a joint venture, “A China está migrando de manufatureira para desenvolvedora de tecnologias e marcas próprias. A visão da Chery é de buscar cooperações internacionais e parcerias para crescer e ganhar competitividade global e o Brasil é um país estratégico para alavancar tal crescimento”.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2