Home » Cotidiano » Carros autônomos são apenas uma questão de tempo

Carros autônomos são apenas uma questão de tempo

 

Nos últimos anos, os fabricantes de veículos têm comentado sobre o futuro dos carros, principalmente os autônomos. Um futuro que chegou rapidament, haja vista que muitas empresas já realizam testes com seus modelos. O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse esta semana que “os carros autônomos são apenas uma questão de tempo”. E quem não acompanhar esse desenvolvimento ficará para trás. Ford, BMW, Mercedes, GM, Volvo e Toyota estão correndo com seus projetos.

A GM, Volvo e Toyota estão pressionando o governo federal dos Estados Unidos para a celerar a adoção de leis que padronizem tanto o teste quanto a implantação de veículos autônomos. E as opiniões sobre os modelos são unânimes: os autônomos não usam droga ou álcool, não atendem celular, não ficam com sono, não são imprudentes e sua velocidade será limitada ao das leis e condições locais. Portanto, bem mais seguros.

O vice-presidente de estratégia global da GM, Michael Ableson, disse que “durante anos, os fabricantes de automóveis desenvolveram novos recursos para proteger os passageiros durante os acidentes. Nos dias de hoje, através do contínuo desenvolvimento da tecnologia, temos a oportunidade de evitar acidentes completamente”.

Embora a Aston Martin reconheça a condução autônoma, o CEO Andy Palmer, disse que é um pouco estranho para uma empresa de carros esportivos. “Nós somos uma marca de carros para o motorista dirigir, então não estamos com pressa de seguir sem motorista”. Para ele, os veículos elétricos ainda são mais importantes e mais próximos.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2