Home » Cotidiano » Choro de perdedor: Carlos Ghosn afirma que Renault, e não VW, é o maior vendedor de veículos no mundo

Choro de perdedor: Carlos Ghosn afirma que Renault, e não VW, é o maior vendedor de veículos no mundo

Segundo a agência de notícias Reuters, o presidente da Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, disse que a aliança de automóvel franco-nipônico é o grupo automobilístico líder mundial por unidades de vendas. A afirmação do brasileiro veio logo após o anúncio dos executivos da Volksvagen, na última quarta feira 17/01, colocando a empresa como a maior vendedora de veículos globais em 2017.

Segundo o anúncio, o grupo alemão VW bateu recorde em vendas, com 10,7 milhões de veículos, um aumento de 4,3% em relação ao ano anterior. De acordo com os executivos esses números foram atingidos graças a recuperação dos mercados como Brasil, Russia e o crescimento na china, maior mercado único.

Ghosn, em tom de desafio, disse que a contagem da VW foi menor se os caminhões pesados ​​Scania e MAN fossem excluídos, já que a VW incluiu na lista 200 mil caminhões pesados. “A aliança [Renault-Nissan], com mais de 10,6 milhões de veículos leves e comerciais vendidos em 2017, é o principal grupo automotivo global”.

E para justificar sua tese explicou: “Isso acaba de ser confirmado depois que a Volkswagen anunciou que suas vendas de 10,74 milhões foram incluídos 200 mil caminhões pesados, que não incluímos em nossas estatísticas”. “Não pode haver mais discussão” sobre quem está agora no topo”, disse Ghosn em uma audiência de comissão parlamentar em Paris, também na última quarta. Agora fica a dúvida: veículos pesados são ou não veículos?

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2