Home » Cotidiano » CNH digital já está valendo em todos os Estados brasileiros.

CNH digital já está valendo em todos os Estados brasileiros.

O prazo para que os Estados se adequassem à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital havia sido estendido para até julho de 2018. Mas, para surpresa, o último Estado, o Rio de Janeiro, acaba de aderir ao sistema.

De acordo com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), órgão do governo federal responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, mais de 110 mil motoristas já solicitaram a CNH digital. Ela pode ser usada no lugar do documento impresso, que continua sendo emitido normalmente.

De acordo com o Denatran, a CNH digital pode ser solicitada no Detran, ou para solicitar o documento online sem a necessidade de comparecer a um Detran, é preciso ter um certificado digital, emitido por empresas especializadas. Ou seja, você pode solicitar em um despachante da sua cidade.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2