Home » Cotidiano » Corinthians e Senna juntos em 2019

Corinthians e Senna juntos em 2019

Em 2019 os jogadores do time Corinthians entrarão em campo com um novo uniforme em homenagem ao piloto tricampeão mundial, Ayrton Senna. O uniforme, uma parceria do Corinthians e Nike com o Instituto Ayrton Senna, é inspirado nas cores da Lotus, equipe pela qual Senna venceu sua primeira corrida na Fórmula 1, em Portugal em 1988.

Com gola careca, a camisa é predominantemente preta com detalhes dourados, relembrando as cores da Lotus, carro pilotado por Ayrton Senna. O conjunto de linhas douradas, nas mesmas tonalidades das encontradas no carro, estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou.

A tipografia dos números e letras do uniforme é idêntica a utilizada no monoposto da Lotus original. A assinatura de Ayrton Senna, conhecida mundialmente, é registrada entre as linhas douradas, formando 3 grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto.

“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna”, disse Bianca Senna, diretora do Branding Ayrton Senna, Instituto Ayrton Senna e Senninha.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2