Home » Cotidiano » Ducati abrirá parque temático na Itália em 2019.

Ducati abrirá parque temático na Itália em 2019.

Seguindo os passos da Ferrari, que abriu dois parques temáticos — o Ferrari Land em Barcelona, na Espanha, em 2017 e o Ferrari Word em Abu Dhabi em 2014, a Ducati abrirá um parque em Ravenna, na Itália, em 2019.

Andrea Dovizioso e Marco Melandri, pilotos italianos da Ducati no MotoGP e no WorlsSBK, respectivamente, foram os escolhidos para colocar a primeira pedro do Ducati World, que será construído ao lado do já existente parque Mirabilandia, pertencente à empresa espanhola “Parques Reunidos”.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, garantiu que o Ducati World “oferecerá uma experiência realmente emocionante, com atrações interativas baseadas nas motos, tanto para adultos como para crianças”. Segundo informações, uma das grandes estrelas do parque será a montanha-russa inspirada na Ducati Panigale V4.

Haverá, ainda, uma loja oficial da Ducati, uma área dedicada exclusivamente à Ducati Scrambler e com uma zona denominada “Ducati Experience” com simuladores. O parque temático da Ducati será o primeiro do mundo inspirado numa marca de motos e ocupará cerca de 35 mil m² dentro do parque Mirbilandia.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2