Home » Cotidiano » Emissões, exemplo para o Brasil: Coreia suspende vendas de alguns BMW, Porsche e Nissan

Emissões, exemplo para o Brasil: Coreia suspende vendas de alguns BMW, Porsche e Nissan

Devido às emissões excessivas, as autoridades sul-coreanas suspenderam a venda de dez carros entre as marcas BMW, Porsche e Nissan. A lista inclui BMW X5 M, Nissan Qashqai, Infiniti Q50 e os Porsche Macan S Diesel, Cayenne SE Hybrid e Turbo, 918 Spyder, Cayman GTS, 911 GT3 e Panamera SE Hybrid.

Segundo a agência de notícias Reuters, além da suspensão da venda dos modelos, os construtores terão de pagar uma multa no valor de 5,6 milhões de euros. A Nissan e BMW já se pronunciaram, informando que irão emitir uma nova certificação dos modelos envolvidos. A Porsche ainda não se manifestou.

De acordo com o governo sul-coreano, o Qashqai está equipado com um dispositivo de manipulação de emissões. A Nissan nega a acusação. Vale destacar que cerca de um mês atrás, a Coreia suspendeu a venda de 32 modelos do Grupo Volkswagen, das marcas VW, Audi e Bentley, devido à falsificação de documentos relativamente às emissões de poluentes e níveis de ruído. Exemplos para o Brasil começar a seguir.

 

 

 

 

 

 

 

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2