Home » Cotidiano » EUA já tem Uber da gasolina. O que significa isso?

EUA já tem Uber da gasolina. O que significa isso?

Depois do sucesso do Uber, chamada de motoristas por aplicativo e bem mais em conta que os taxis comuns, nos Estados Unidos já está na moda o Uber da gasolina. Alguns motoristas preferem ter a comodidade de receber o combustível em casa.

Em algumas cidades dos EUA – São Francisco, Los Angeles, Palo Alto, Nashville, Tennessee e Atlanta – as empresas Filld, WeFuel, Yoshi e Booster Fuels, já entregam combustível na residência ou escritório do consumidor.

Através de um aplicativo para smartphone, o cliente pode efetuar o pedido, com uma hora de antecedência, e na hora marcada a empresa desloca-se para abastecer o veículo. Tudo com muita segurança.

O combustível é armazenado em um caminhãozinho equipado com dois extintores de incêndio, baldes para absorver derrame, cones de trânsito e uma impressora para a impressão da nota fiscal.

Apesar do sucesso do aplicativo, foram levantadas questõs relacionadas com a segurança do transporte do combustível. Representantes dos Bombeiros de São Franscisco dizem que o transporte de combustível é extremamente perigoso e ilegal. Outros dizem que precisam verificar as leis.

A discussão vai longe. Já imaginou se chega no Brasil? E várias empresas são chamadas para abastecer veículos no mesmo horário em plena avenida Paulista? Colocando cones em volta… Inviável. É muita mordomia quando temos um posto de abastecimento em acada esquina. O que você acha?

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2