Home » Cotidiano » FCA poderá vender as marcas Jeep e Ram

FCA poderá vender as marcas Jeep e Ram

 

De acordo com o responsável máximo da Fiat cherysler automobiles (FCA), Sergio Marchionne, as marcas Jeep e Ram poderão ser vendidas, ou seja, terão o mesmo destino da Ferrari, que se tornou independente da FCA no ano passado.

Segundo ele, ambas são suficientemente fortes para sobreviver fora do Grupo. Além disso, os dois emblemas estão associados a dois dos segmentos mais rentáveis da atualidade: SUV/crossover e picapes.

Atualmente, a Jeep e a Ram passam por boa situação financeira e contribuíram para os resultados positivos da FCA, lucro de cerca de 1,5 bilhões no primeiro trimestre de 2017. Ou seja, o melhor resultado desde a fusão da Fiat com a Chrsyler em 2009.

As duas marcas devem crescer nos próximos anos, por conta dos inúmeros lançamentos previstos. A Jeep deve lançar este ano a nova geração do Wrangler e em seguida, o novo topo de linha Wagoneer, um forte concorrente do Range Rover. O novo Ram 1500 está previsto para o final de 2018.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2