Home » Cotidiano » Festival Goodwood 2018: Aston Martin cria um Cygnet V8

Festival Goodwood 2018: Aston Martin cria um Cygnet V8

Todos os anos surgem modelos inusitados, diferentes e muito potentes para participar do Festival de velocidade Goodwood (13 a 15 de julho), na Inglaterra. Tem de tudo. Este ano, um cliente pediu que a Aston Martin criasse um Cygnet com motor 4.7 litros V8 de 436 cavalos de potência máxima e 490 Nm de torque máximo.

O Cygnet foi um modelo produzido pela Toyota para a Aston Martin, baseado no seu pequeno iQ. Foi comercializado entre 2009 e 2015, mas com poucas unidades vendidas. E retornou no Festival 2018 com um propulsor super potente.

Desenvolvido pela divisão Q da Aston Martin, aquela que trata daqueles pedidos muito especiais de seus clientes, a escolha para mover o modelo foi pelo V8 do Vantage e de sua transmissão semi-automática . Para encaixar esse motor no espaço do anterior 1.0, foi preciso retirar o banco traseiro e recuar os dianteiros.

Colocou-se uma nova suspensão e rodas capazes de aguentar tanta potência, passaram do aro 16 para o 19 e com pneus mais largos 275/35. Com esse conjunto acelera de 0 a 96 km/h em apenas 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 274 km/h.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2