Home » Cotidiano » Fique atento: radar de velocidade média pode entrar em vigor em SP

Fique atento: radar de velocidade média pode entrar em vigor em SP

A prefeitura de São Paulo está preparando uma nova “arma” para pegar os motoristas que andam acima da velocidade permitida e que só freiam quando avistam os radares. Se não bastassem os radares móveis, fixos e de “revólver”, está em fase de homologação o radar de velocidade média.

Por enquanto não haverá multas, mas assim que homologado e regulamentado pelo Contran será difícil escapar da autuação. Funciona assim: um radar faz a leitura das placas de todos os veículos que passam naquele ponto. Mas há outro radar alguns quilômetros adiante que também fará uma leitura. Um computador efetua o cálculo de quanto tempo o carro levou para percorrer aqueles km.

Se levou menos tempo que o estipulado no computador, pronto, o motorista será autuado. A princípio esse controle será feito em rodovias e grandes avenidas. E como tudo que é implantado, no início os motoristas serão apenas avisados.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2