Home » Cotidiano » Ford dá dicas de como evitar enjoo no carro

Ford dá dicas de como evitar enjoo no carro

Você enjoa durante as viagens? Então precisa conhecer as dicas da Ford de como evitar enjoo no automóvel. Isto porque a Ford Europa, com a ajuda de especialistas, montou um Guia com orientações que ajudam a evitar esse incômodo.

“O enjoo no carro é um problema complexo. É uma reação natural a um estímulo antinatural e não tem cura, mas é possível aliviar os sintomas”, explica o prof. dr. Jelte Bos, da TNO Sistemas de Percepção e Cognição, em Soesterberg, na Holanda. Adotar um estilo de dirigir mais suave ajuda bastante a diminuir a sensação de náusea, além de economizar combustível.

Como aliviar o mal-estar no carro:

  • Sente-se de preferência no banco da frente, ou no meio quando estiver no banco de trás, para poder enxergar a estrada à frente;
  • Dirija de modo suave e, sempre que possível, evite freadas e acelerações bruscas e passar sobre buracos;
  • Distraia quem estiver passando mal – até cantar em família pode ajudar;
  • Não há problema em beber refrigerante e comer biscoitos, mas evite tomar café;
  • Use um travesseiro ou um suporte para evitar que a cabeça balance;
  • Use o ar-condicionado para manter a circulação de ar fresco na cabine.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2