Home » Cotidiano » Ford Ka assume a segunda posição no ranking dos mais vendidos

Ford Ka assume a segunda posição no ranking dos mais vendidos

A primeira quinzena de setembro apresentou algumas surpresas no ranking dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro. Depois de meses ocupando a vice-liderança, o Hyundai HB20 foi ultrapassado pelo recém-renovado Ford Ka.

A Ford emplacou 5.730 unidades do modelo Ka e Ka sedan e a Hyundai, 4.952 de HB20 e HB20 S. Vale ressaltar que o Ka recebeu recentemente o novo motor três cilindros e o câmbio automático, agradando ao consumidor.

No acumulado do ano, o modelo da Ford está na frente com 96.679 unidade, contra 96.596 do Hyundai. Uma diferença de apenas 83 veículos. O Chevrolet Onix continua com folga na liderança com 8.056 unidades emplacadas.

Entre as picapes a briga nunca esteve tão acirrada. A Fiat Strada (2.149 unidades vendidas na 1ª quinzena de setembro) que sempre esteve no topo da lista sem se preocupar com as adversárias, agora é seguida de perto pela irmã Toro (2.143 unidades) e a VW Saveiro (2.099 unidades).

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2