Home » Cotidiano » Ford registra patente de cadeira de rodas que entra e sai automaticamente no porta-malas

Ford registra patente de cadeira de rodas que entra e sai automaticamente no porta-malas

A Ford Europa registrou a patente de uma cadeira de rodas elétrica que se carrega e descarrega automaticamente no porta-malas do carro, facilitando a mobilidade dos cadeirantes. Feita de material leve, a invenção, chamada eChair, foi desenvolvida por Gunther Cuypers, Robin Celis e David Longin, engenheiros do Campo de Provas da Ford em Lommel, na Bélgica.

A criação partiu da observação que as cadeiras de rodas podem ser dobradas, mas precisam ser colocadas e tiradas de dentro do carro, o que é geralmente um processo complicado para os cadeirantes. Com a eChair, o motorista só tem de apertar um comando na tela do celular e a cadeira de rodas se guarda sozinha no porta-malas, usando uma plataforma e tecnologia de automação. Chegando ao seu destino, basta repetir o processo no sentido inverso.

Clique aqui e assista ao vídeo

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2