Home » Cotidiano » Google libera Waze e Ford já anuncia aplicativo nos modelos EcoSport, Focus e Fusion

Google libera Waze e Ford já anuncia aplicativo nos modelos EcoSport, Focus e Fusion

A Ford anunciou que todos os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3 agora podem projetar o aplicativo Waze na tela, usando smartphones com sistema Android Auto. O EcoSport 2018, apresentado para a imprensa esta semana, já vem com SYNC 3 de série e vai oferecer o novo recurso em todas as versões. O Focus e o Fusion são outros modelos da marca que dispõem desse equipamento de última geração.

Apontado em diversos comparativos como um dos sistemas multimídia mais avançados e fáceis de usar do mercado, o SYNC 3 reúne as funções de telefone, áudio e navegação com mapas do Google Maps. Com o Waze, ele oferece aos motoristas uma nova opção para encontrar rotas mais rápidas e caminhos alternativos no trânsito.

Com cerca de 3,5 milhões de usuários só na cidade de São Paulo, o Waze é um dos aplicativos de navegação mais acessados do mundo. No Novo EcoSport, ele pode ser controlado tanto pelo sistema aprimorado de comandos de voz do SYNC 3 como por toques na tela capacitiva de 6,5″ ou 8″, conforme a versão. A central multimídia da Ford funciona com controles intuitivos e respostas rápidas, como nos smartphones, e tem um revestimento especial que evita marcas de dedos na tela.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2