Home » Cotidiano » Japão passa os Estados Unidos na produção mundial de automóveis. Brasil se mantém no Top 10.

Japão passa os Estados Unidos na produção mundial de automóveis. Brasil se mantém no Top 10.

 

Segundo a ACEA (Associação dos Fabricantes Europeus de Automóveis), ocorreu uma grande embaralhada na lista dos 10 países com maior produção de automóveis. O Japão cresceu, passando os Estados Unidos na produção de veículos.

Historicamente, depois que a China se abriu para o mundo, os Estados Unidos sempre ocuparam a segunda posição no ranking de produção de automóveis. Mas como a crise mundial parece estar dando adeus aos mercados de automóveis, a lista dos Top 10 na produção mundial está meio embaralhada.

Na europa, países como Alemanha e Espanha continuam liderando a lista no velho mundo, com destaque para a Alemanha. Do outro lado, o Brasil, nos governos Lula e Dilma, ocupava a terceira posição do ranking, à frente do Japão e Alemanha. Mesmo esboçando uma recuperação foi caindo de posição, sendo superado inclusive por India, Corea do Sul e México.

Ocupa atualmente a oitava posição do ranking com 2.277.604 automóveis, ficando à frente de países não tradicionais na produção de veículos como Canadá e Irã.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2