Home » Cotidiano » Ministro de Minas e Energia propõe que carro não seja apenas elétrico.

Ministro de Minas e Energia propõe que carro não seja apenas elétrico.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou do Seminário “Futuro da Matriz Veicular no Brasil”, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), e propôs que o carro elétrico seja movido também a etanol ou gás natural.

Para ele é irreversível a tendência de descarbonização no planeta e embora a tecnologia de eletrificação das plataformas veiculares pareça um caminho sem volta, a modernização baseada simplesmente em baterias não deve ser considerado a única trajetória a ser seguida.

Bento Albuquerque acrescentou que um veículo elétrico puro ainda apresenta desafios em pesquisa e desenvolvimento para sua disponibilização em larga escala e a preços competitivos. Disse, ainda, que em breve, o Brasil poderá contar com um modelo de veículo híbrido flex, usando etanol hidratado.

Para o ministro, com isso, o país terá em circulação o meio automotivo mais limpo do mundo. De acordo com a Associação de Engenharia Automotiva, atualmente esse modelo emite um terço das descargas de CO2 do veículo elétrico europeu. (Fonte Agência Brasil)

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2