Home » Cotidiano » VW e Fiat Chrysler conversam para produzir utilitários leves

VW e Fiat Chrysler conversam para produzir utilitários leves

Depois da montadora chinesa Great Wall Motor anunciar na segunda-feira (21/08) que tinha a inteção de adquirir a fabricante ítalo-americana Fiat-Chrysler Automobiles (FCA), a empresa informa que está conversando com a Volkswagen para produzir utilitários leves.

“Estamos interessados em realizar esta aquisição”, disse uma porta-voz da Great Wall, 7ª montadora no ranking chinês, sem especificar se o negócio seria voltado para a FCA inteira ou apenas para uma de suas marcas. Especula-se que o interesse esteja na marca Jeep.

A notícia das conversas entre FCA e VW foi relatada pelo jornal The Wall Street e acrescentou que o documento diz que tal cooperação poderia incluir versões futuras da van Caddy e da picape média Amarok, ambas da VW.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2