Home » Cotidiano » Waze agora pode ser acessado na tela do carro

Waze agora pode ser acessado na tela do carro

O Waze, aplicativo do celular que ajuda o motorista a escolher o melhor caminho, sempre fugindo do trânsito, foi liberado oficialmente pelo Google para ser acessado na tela do carro. Compatível com o sistema Android Auto, o Waze Auto lembra ao motorista seus destinos de Navegação Favorita, tem links para os botões do volante do veículo e para outros controles no console.

“O Waze para o Android Auto é um passo em direção a uma navegação mais fácil e uma melhor conectividade para motoristas. Esta integração traz a experiência do Waze diretamente na tela grande do carro e temos o prazer de anunciar que o Android Auto já é suportado por mais de 100 marcas de automóveis. O sistema inclui todos os itens essenciais, mas reduzimos a quantidade de clicks necessários para relatar incidentes no trânsito, tornando ainda mais fácil para os motoristas se ajudarem”, explica Jens Baron, Waze Global Product Lead.

Segundo a empresa, comparado com outros aplicativos de navegação, no Waze o uso de dados é muito baixo, pois não faz download de vários gigabytes para o seu mapa e possui cache de mapas efetivos, o que permite que os motoristas continuem em sua rota por um longo tempo sem uma conexão de dados.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2