Home » Destaque » As novas Tiger 800 e 1200 já estão nas concessionárias Triumph de todo Brasil.

As novas Tiger 800 e 1200 já estão nas concessionárias Triumph de todo Brasil.

As concessionárias Triumph de todo Brasil já estão comercializando a nova geração das motocicletas Tiger 800 e Tiger 1200. Segundo a empresa, a 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor, e seus preços variam entre R$ 43.190 e R$ 55.890. Já a 1200 traz inovações tecnológicas, com preços entre R$ 60.090 e R$ 83.490.

A nova Tiger 1200 será oferecida em três modelos – XR, XCx e XCa. Entre os destaques está a redução de peso de até 10kg em relação a anterior, graças a vários desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento. Essas alterações melhoraram a resposta e a capacidade dinâmica do modelo e aumentou a sua agilidade e manobrabilidade, tanto na estrada quanto no off-road.

Conta com iluminação adaptável às curvas, piloto automático, nova iluminação em LED, novos interruptores, manopla com aquecimento, novo sistema assistente para mudança de marchassem a embreagem, ignição sem chave nas XCx e Xca e um novo modo de pilotagem na versão XCx e Xca.

A Tiger 1200 traz novidades no motor de 141 cv, oferecendo maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação. Há um novo conjunto de assento, posicionamento do guidão e geometria melhorada do quadro, aumentando o conforto do piloto. E tem mais: novas especificações do pneu off-road, novas rodas, nova carenagem, freios com ABS, controle de tração, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e sei modos de pilotagem.

A Tiger 800, por sua vez, que chega em seis modelos – XR, XRx, XRx low seat, XCx, XRt e Xca — recebeu atualizações na sua capacidade off-road e conforto em qualquer tipo de piso. Conta com freios dianteiros Brembo configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão, iluminação em LED, piloto automático, quadro avançado e carenagem especial. O motor é tricilíndrico, com 800 cc e 95 cavalos de potência máxima. O escapamento ficou mais leve e teve seu fluxo aprimorado, ganhando nova sonorização, mais esportiva.

A moto ganhou uma nova relação de marchas, sendo a primeira mais curta para aumentar a tração off-road, um novo modo de pilotagem, a off-road pro, voltado para motociclistas mais experiente na condução fora-de-estrada, com até seis opções de pilotagem diferentes.

Para melhorar o conforto do piloto, o guidão foi recuado em 10mm e foi instalado um novo para-brisa, ajustável manualmente em até cinco posições. O assento também é ajustável, na altura. Possui nova carenagem, novo visual, freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas. E o teste drive foi feito entre SP e Ilhabela. Veja o rápido vídeo feito antes da saída das motos.

PREÇOS DA TRIUMPH TIGER 800 E 1200

Triumph Tiger   Preço
800 XR R$ 43.190
800 XRx R$ 48.890
800 XRx low seat R$ 48.890
800 XCx R$ 51.390
800 XRt R$ 54.890
800 Xca R$ 55.890
1200 XR R$ 60.090
1200 XCx R$ 73.190
1200 Xca R$ 83.490

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2