Home » Motos » BMW » BMW faz parceria com a LEGO e surge a R 1200 GS Adventure

BMW faz parceria com a LEGO e surge a R 1200 GS Adventure

A equipe de design da BMW Motorrad se juntou com uma das linhas da LEGO®, a Technic, para transformar a BMW Motorrad R 1200 GS Adventure – uma das melhores motocicletas do mundo – em um modelo da marca, com 603 peças. O brinquedo se destaca pela capacidade de montagem 2 em 1, tanto como moto, quanto como planador. Aqui no Brasil será comercializado a partir de março em todas as 10 LEGO Stores e nas principais lojas de brinquedo, pelo preço de R$ 449,99.

Bmw Lego

O modelo LEGO Technic Hover Ride possui funções inovadoras que permitem aos fãs recriarem o BMW Motorrad R 1200 GS Adventure das duas formas diferentes, por terra e pelo ar, liberando a imaginação sem restrições técnicas. Tanto a moto quanto o modelo alternativo ganharam uma réplica em tamanho real, com peças verdadeiras, e foram anunciados hoje durante o evento LEGO World em Copenhague. Os modelos viajarão posteriormente para diferentes locais dentro da Dinamarca e estarão presentes no Museu “BMW Welt” em Munique.

“A colaboração entre nossas equipes foi impulsionada pela paixão e respeito pelo DNA das marcas de cada um. Foi fantástico ver como cada equipe estava envolvida e inspirada trabalhando em conjunto, mas acredito que nenhum de nós jamais imaginou que este projeto iria acabar com esse resultado. Acho que ele só prova e reforça que você pode criar qualquer coisa com LEGO Technic” diz Andy Woodman, Gerente de Design Sênior da linha.

Já para Alexander Buckan, Diretor da BMW Motorrad Vehicle Design, “foi uma grande ideia e um desafio criativo incrível desenvolver um modelo fictício a partir das peças do conjunto LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure. Nosso conceito não só incorpora o design do BMW Motorrad com elementos típicos como o motor boxer e a característica silhueta GS, mas também se baseia na expressão estilística da LEGO Technic”.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2