Home » Destaque » Ford lança linha Cargo Power 2019 e o destaque é o novo 2431 6×2 trucado.

Ford lança linha Cargo Power 2019 e o destaque é o novo 2431 6×2 trucado.

A Ford apresentou nesta quarta-feira (11/04) a linha Cargo Power 2019 com os modelos 1731 4×2, 2431 6×2, 3031 8×2 (agora com eixo adicional), além do 2631 e 3131, ambos 6×4.


A grande novidade é o Cargo 2431 6×2, trucado, estradeiro, com novo trem de força. De acordo com a engenharia da Ford, foram feitas melhorias no trem de força do modelo 2429 e conseguiram um motor mais potente e com mais torque para o novo produto: o 2431.


O motor Cummins 6.7 litros passou de 290 cavalos de potência para 306 cv e o torque máximo passou de 950 Nm para 1.100 Nm, com torque máximo disponível a partir de 1.100 rpm. Esse propulsor conta com novo turbocompressor, com nova geometria, mudanças no rotor, aumento da pressão de trabalho e nova válvula de alívio.


Como resultado conseguiram o aumento da potência e do torque, uma combustão mais homogênea e melhor resposta em retomadas. Esse motor trabalha em perfeita harmonia com ambas as transmissões oferecidas para o 2431: manual de nove marchas ou automatizada torque shift de dez marchas.


As aplicações para o caminhão Cargo 2431 6×2 são bem variadas, podendo atender baú de alumínio, baú frigorífico, bebidas, carga seca, transporte de gás, tanque, basculante e brooks duas caçambas. O objetivo é aumentar a participação no segmento, alcançando seus principais concorrentes: o líder VW Constelation 24280 e o vice Mercedes-Benz Atego 2426.


Todos os caminhões Ford saem de fábrica com o Ford Trac, ou seja, com monitoramento do motorista (para verificar como está dirigindo) e também com sistema de telemetria. A nova linha já está nas lojas Ford de todo Brasil.


Durante a apresentação para a imprensa, pudemos experimentar o novo Cargo 2431 na pista de testes da Ford em Tatuí, interior de São Paulo. O modelo oferece bastante conforto, tanto para motorista quanto para o ajudante que o acompanha.


O câmbio automatizado de dez velocidades tem suas trocas bem suaves. Perfeito para que o motorista se sinta bem e descansado, principalmente nas viagens mais longas. Pudemos avaliar a retomada do modelo a 50 km/h. Muito boa e sem trancos.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2