Home » Destaque » Salão de Genebra 2018: Novidades que estarão expostas no Salão de SP.

Salão de Genebra 2018: Novidades que estarão expostas no Salão de SP.

O Salão do Automóvel de Genebra 2018 (Geneva International Motor Show), na Suiça, abriu suas portas para o público nesta quinta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher. Há inúmeros modelos expostos em cada estande e muitos fazem sua estreia mundial. Alguns chegarão em breve ao mercado brasileiro, outros serão comercializados apenas na Europa. Veja alguns modelos da mostra deste ano.

 BMW X4 Geneva 2018

BMW X4 – O novo X4 é uma das estrelas da BMW em Genebra. São duas versões – M Sport e M Sport X. O M Sport vem com itens de aerodinâmica e saias laterais. Já o M Sport X tem um ar mais esportivo e vem com entradas de ar, saias laterais e traseira projetados individualmente. O carro está 81 mm mais longo, 37 mm mais largo e 54 mm maior na distância entre-eixos. Terá motores a diesel e gasolina, além da transmissão de oito velocidades.

Citroën Berlingo Geneva 2018

CITROËN BERLINGO – O novo Berlingo também está em Genebra. O monovolume sai da mesma plataforma – EMP2 – que Peugeot Partner e Opel Combo. Segundo informações, o modelo retornará em breve para o Brasil, produzido em regime de CKD na fábrica Nordex no Uruguai, próximo a Montevidéo. Terá duas opções de comprimento, de cinco e sete lugares, 4,40 metros e 4,75 metros respectivamente. E pela primeira vez uma transmissão automática de oito velocidades.

Ford Edge Geneva 2018

FORD EDGE – Além dos novos Mustang e Ka+, o novo Edge também faz sua estreia na mostra suiça. A marca mostra a versão esportiva ST-Line equipada com o novo motor diesel biturbo 2.0 EcoBlue, de 238 cv, transmissão automática de oito velocidades e tração integral inteligente AWD. Traz novo design dianteiro e traseiro, incluindo peças de cores contrastantes e rodas de alumínio de 20 polegadas, muita tecnologia de assistência ao motorista com câmeras e sensores. Além disso, tem painel digital 3D, teto panorâmico de vidro e bancos dianteiros refrigerados e aquecidos como opcionais. Deverá ser apresentado no Salão de São Paulo em outubro.

 Hyundai Santa Fé Geneva 2018

HYUNDAI SANTA FÉ – No estande da Hyundai está exposta a quarta geração do SUV Santa Fé, com design redesenhado e disponível com 7 lugares. Tem a opção de quatro motores – 3 diesel e 1 gasolina – e um novo sistema HTRAC AWD com distribuição de torque variável. Outro modelo que deverá ser uma das novidades da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro.

 Jaguar I-Pace Geneva 2018

JAGUAR I-PACE – O I-Pace, o primeiro veículo 100% elétrico, é um dos destaques da Jaguar em seu estande. O modelo, que conta com dois motores elétricos e bateria íon de lítio de 90kWh formada por 432 células, possui uma autonomia de 480 quilômetros. Desenvolvido no Reino Unido, o I-Pace será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr.

 

 Mercedes Classe A Geneva 2018

MERCEDES CLASSE A – O novo Classe A faz sua estreia em Genebra. Produzido com base na plataforma MFA2, é 50kg mais leve, 10mm mais comprido e tem mais espaço no banco traseiro e porta-malas. Conta com novos motores de quatro cilindros diesel e gasolina. A gasolina terá um propulsor 2.0 com injeção direta e sobrealimentação. Entre as novidades está a versão A250 com motor de 280 cavalos. Já os diesel terão por base o motor OM654 2.0 de quatro cilindros (já disponível no Classe E) nas versões com 150 e 194 cv. Está prevista uma versão híbrida plug-in com motor 1.4, que funcionará em conjunto com um propulsor elétrico e uma caixa automática DCT de nove velocidades. Para a versão top está previsto um AMG A45 com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo que gera 408 cv, com sistema de tração integral e sistema de 48V.

Mercedes Classe C Geneva 2018

MERCEDES CLASSE C – O novo Classe C foi apresentado oficialmente em Genebra com reestilização bem sutil. Novidades com a versão híbrida diesel e a AMG C 43. Destaque para o aumento de potência em 23 cv no motor V6 3.0 litros biturbo, agora com 390 cv e torque de 520 Nm. Esse propulsor trabalha em conjunto com a transmissão AMG Speedshift de 9 velocidades. Certamente o novo Classe C será fabricado no Brasil e será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo este ano.

Mercedes Classe X Geneva 2018

MERCEDES CLASSE X – Depois da VW lançar a Amarok com o novo motor V6, foi a vez da Mercedes apresentar em Genebra sua picape, a X350d, com essa motorização. O modelo conta com motor V6 3.0 litros da Mercedes que desenvolve 258 cv e 550 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática 7G-Tronic Plus de sete velocidades e tração integral 4Matic permanente. O bloco V6 é mais leve, tem turbo de geometria variável para respostas mais rápidas, e tecnologia Nanoslide de cilindros revestidos para menor fricção, herdada da Fórmula 1. Será comercializada na Europa no segundo semestre de 2018. Para o mercado brasileiro virá da Argentina, da mesma fábrica da Nissan-Renault, onde é produzida a Frontier e em breve a Renault Alaskan. As duas novas picapes estarão expostas no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2