Home » Destaque » Salão de Genebra 2018: o que os fabricantes reservam para os próximos anos.

Salão de Genebra 2018: o que os fabricantes reservam para os próximos anos.

O Salão do Automóvel de Genebra (Geneva International Motor Show), na Suíça, abre suas portas para o público na próxima quinta-feira (08/03). Há inúmeros lançamentos mundiais, protótipos e principalmente modelos elétricos e híbridos. Os visitantes podem apreciar até o dia 18 de março o que a indústria automobilística reserva para os próximos anos. Veja algumas das novidades da mostra 2018.

AUDI E-TRON – O protótipo e-tron é um dos destaques do estande da Audi este ano. O modelo é o primeiro carro totalmente elétrico da marca e com capacidade para cinco pessoas. Conta com sistema quattro elétrico, com várias opções de recarga, inclusive em menos de 30 minutos, e autonomia para longas distâncias. A empresa está testando vários modelos antes de seu lançamento na Europa no final de 2018.

BUGATTI CHIRON SPORT – O novo Bugatti Chiron Sport faz sua estreia na mostra deste ano. O superesportivo conta com motor de 1479 hp e por conta dos novos componentes está 18 kg mais leve. Há uma nova configuração da suspensão, novas saídas de escape de quatro tubos na parte central da traseira do carro, novas rodas, nova janela sobre o intercooler de fibra de carbono no compartimento do motor e limpadores de pára-brisas de fibra de carbono.

FORD MUSTANG BULLIT – Entre as inúmeras atrações da Ford em seu estande em Genebra 2018 é o Novo Mustang Bullit, versão especial comemorativa dos 50 anos do famoso filme de perseguição com Steve McQueen. Conta com motor V8 5.0 de 464 cv com vários componentes do Mustang Shelby GT350. O modelo começa a ser vendido na Europa em junho com duas opções de cores, preto Shadow e a clássica verde Dark Highland, com rodas especiais de 19 polegadas e freios Brembo com pinças vermelhas.

NOVO HONDA CR-V – A Honda esperou o Salão de Genebra para revelar a nova geração do CR-V, que traz como novidade, além do novo design e dos novas tecnologias, a opção de sete lugares. No exterior conta com arcos das rodas mais largos e musculosos, vincos mais acentuados no capô e novos pára-choques dianteiro e traseiro. No interior, mais espaço para os ocupantes, e dois monitores de 7 polegadas no painel. Pela primeira vez a tecnologia híbrida da Honda será oferecida em um SUV para a Europa. Estará disponível com motor a gasolina de 2.0 litros i-VTEC e dois motores elétricos.

NOVO PEUGEOT 508 – Entre os inúmeros modelos expostos no estande da Peugeot está o novo 508 que será comercializado na Europa no início de 2019. Já a versão plug-in híbrida somente no final de 2019. O modelo que brigará com Ford Mondeo, VW Passat e BMW Série 3 ganhou design moderno e mais tecnologia.

RANGE ROVER SV COUPE – O luxuoso Range Rover SV Coupe de duas portas faz sua estreia em Genebra. Construído pela divisão de operações especiais de veículos da Jaguar Land Rover, o modelo não é apenas o Range Rover mais caro já produzido, mas também o mais rápido. Conta com motor V8 turbo de 5.0 litros que gera 558 hp e 700 NM de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

SKODA VISION – O pequeno concept SUV Vision no estande da Skoda chama a atenção dos visitantes e será um forte adversário do Seat Arona e VW T-Roc. O modelo, que deverá ser comercializado em 2019, mede 4,25 metros de comprimento, com 2,64 metros de entre-eixos. Será produzido na plataforma MQB A0, a mesma do Polo, e contará com motor de 1.5 litro e elétrico.

VW VIZZION – Uma das estrelas do estande da VW é o I.D. Vizzion, que faz sua primeira aparição em Genebra. Um luxuoso protótipo elétrico capaz de percorrer 665 km e atingir a velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão é automática e bem ecológico — zero de emissões. É mais um integrante da família I.D. que será lançada em 2020.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2