Home » Motos » BMW » BMW apresenta R 1200 GS autônoma em feira de tecnologia.

BMW apresenta R 1200 GS autônoma em feira de tecnologia.

A grande novidade da BMW na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a BMW R 1200 GS autônoma. O modelo é capaz de ligar, acelerar, fazer curvas e desacelerar até parar – tudo sozinho.

De acordo com a fabricante, o desenvolvimento desse veículo conceito de testes poderá trazer novas soluções em termos de dinâmica de condução, envolvendo situações de perigo e manobras de alta complexidade. Ela realiza curvas perfeitas e freia e acelera nos momentos ideais.

Apresentada em setembro passado no campo de testes do BMW Group no sul da França, o objetivo da fabricante com essas novas tecnologias, não busca o lançamento de um veículo completamente autônomo. Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta mais segura e confortável.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2