Home » Motos » Harley-Davidson » Motocicleta elétrica Harley-Davidson entrará em produção em 2019

Motocicleta elétrica Harley-Davidson entrará em produção em 2019

 

A fabricante de motocicletas Harley-Davidson está prestes a entrar na era elétrica. De acordo com representante da marca há “um projeto ativo que estamos preparando para levar ao mercado dentro de 18 meses”. Ou seja, será comercializado, se tudo caminhar bem, em 2019.

E ainda completou com uma frase audaciosa: “A Harley será a líder mundial na eletrificação de motocicletas”.  O design ainda não está definido, mas acredita-se que será uma moto urbana, bem de estilo de vida, até por suas limitações, que deverá chegar perto de percorrer 100 milhas.

Batizada de projeto LiveWire, o primeiro protótipo foi apresentado em 2014 e seu motor tinha 74 cv de potência máxima. Tinha painel digital e fez sua estreia pública no segundo filme da saga “Os Vingadores: a era de Ultron.

Os brasileiros puderam conhece-la de perto no estande da Harley no Salão Duas Rodas de 2015. Certamente a primeira Harley de produção em série será baseada na experiência desse protótipo. Mas teremos que aguardar 18 meses para mais novidades sobre o modelo.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2