Home » Salões » Salão de Buenos Aires » Começa o 8º Salón Internacional del Automóvil 2017 em Buenos Aires.

Começa o 8º Salón Internacional del Automóvil 2017 em Buenos Aires.

O 8º Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina, abriu sua porta para a imprensa especializada de vários países nesta sexta-feira (09/06) e, Silvio Porto, jornalista do Portal MotorCar está percorrendo cada estande para apresentar as novidades das montadoras, principalmente os modelos que chegarão ao mercado brasileiro. Neste primeiro vídeo, as novidades dos estandes da Fiat, da Toyota e da Chevrolet.

No estande da Fiat um dos destaques é o sedan Tipo equipado com motor 1.6 e-Torque. De acordo com a empresa o novo modelo não será comercializado no Brasil, o que duvidamos. Outra novidade é a picape toro na versão Black Jack com motor diesel 2.0 16V que gera 170 cavalos de potência máxima. No estande da japonesa Toyota o destaque fica para o SUV C-HR, que de acordo com comentários será produzido no Brasil, mais precisamente na fábrica da marca, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Outra novidade na Toyota é o Yaris com propulsor 1.5 de 107 cv e câmbio CVT de sete velocidades. Este modelo também é forte candidato a ser produzido em Sorocaba. A General Motors aproveitou a mostra para fazer a Avant Premier do novo SUV Equinox que será comercializado a partir de novembro, inclusive no Brasil. Em versão única, conta com motor 2.0 turbo de 262 cv e tração integral 4×4.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2