Home » Salões » Salão de Frankfurt » Prévia: Fabricantes preparam suas novidades para o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017.

Prévia: Fabricantes preparam suas novidades para o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017.

Um dos principais eventos da Europa, o Salão do Automóvel de Frankfurt, abrirá suas portas para o público no dia 14 de setembro próximo. Os jornalistas de todo o mundo, entretanto, conhecerão as novidades nos dias 12 e 13 de setembro. Mas até lá, as fabricantes correm para preparar suas novidades.

Entre as francesas, as únicas que desertaram do salão foram a Peugeot e a DS, mas Renault e Citroën estarão presentes. A Citroën com seu pequeno SUV C3 Aircross, enquanto a Renault com o Megane RS.

A alemã Opel, que se juntou ao Grupo PSA irá apresentar um modelo fabricado na França, em Sochaux: o Grandland X baseado no 3008.

No estande da Volkswagen várias novidades, entre elas destaque para a nova geração do Polo e o pequeno SUV T-Roc, e ainda o modelo Arona. A Skoda levará o Karoq.

A Audi focará nos sedans e outros cupês de cinco portas, com a mais recente versão do limousine A8 e o A7 Sportback e deverá mostrar um estudo do futuro A6.

No estande da Bentley estará o novo Continental GT e no da Porsche, o Cayenne 3 ao lado dos 911 GT2 RS.

Na BMW estarão várias novidades como o novo Série 3, o X3 totalmente renovado, um Série 6 GT, um M5 convertido em all-wheel drive, além do carro urbano i3, do novo X4 e o futuro X7. A Mini deverá revelar sua primeira série de um modelo elétrico.

Na também alemã Mercedes marcará presença um novo modelo elétrico, assim como o novo Classe A, uma nova versão do Classe G e o superesportivo AMG Projeto Um derivado de um Fórmula 1. E claro, a picape Classe-X apresentada nesta terça-feira (18/07) na África do Sul.

A Ford prepara para apresentar em Frankfurt o novo Focus. Já a Jaguar mostrará o XF Sportbrake, o seu SUV compacto E-Pace ou o I-Pace elétrico.

Hyundai-Kia exibirão os dois primeiros SUV, o Kona Stonic terceira geração e o i30 compacto, desenvolvido em parte em Nürburgring.

Alguns fabricantes estrangeiros preferiram ficar longe da mostra como Volvo e Nissan. O Salão do Automóvel de Frankfurt 2017 (Frankfurt Motor Show 2017) acontece de 14 a 24 de setembro, e 12 e 13 para a imprensa especializada.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2