Home » Salões » Salão de Frankfurt » PSA, FCA e Nissan não participarção do Salão de Frankfurt

PSA, FCA e Nissan não participarção do Salão de Frankfurt

De acordo com o Automotive News Europe, um dos maiores salões de automóveis do mundo, o de Frankfurt, na Alemanha, não contará com a presença de algumas marcas, e embora a maioria justifique que o alto investimento será revertido para campanhas na web e redes sociais, o motivo real pode estar relacionado à economia do país.

Entre as marcas que deverão estar ausentes da mostra deste ano estão Nissan e sua divisão de luxo Infiniti, duas do Grupo PSA – Peugeot e DS, três da FCA – Fiat, Alfa Romeo e Jeep, além de Mitsubishi e Volvo. De acordo com as empresas, os salões eram a oportunidade perfeita para o público conhecer de perto todos os lançamentos da indústria automobilística. Mas acreditam que atualmente quem quer comprar um carro pesquisa primeiramente online.

Há, ainda, a justificativa de que algumas empresas estão investindo em tecnologias de emissões zero e de condução autônoma, e para isso precisam reduzir despesas consideradas não essenciais. No caso da PSA, diferente da Peugeot, a Citroën aproveitará o salão para lançar um novo modelo. “Naturalmente que lamentamos que alguns expositores não estejam no certame desta vez. As razões são variadas, mas a grande maioria está ligada com políticas financeiras”, informou a organização do evento.

 

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2