Home » Salões » Outros » Salão de Shangai 2017: destaque para concepts e elétricos

Salão de Shangai 2017: destaque para concepts e elétricos

O Salão do Automóvel de Shangai 2017, na China, abriu suas portas para o público no dia 21 de abril com inúmeras novidades da indústria automobilística. Além dos modelos vendidos no mercado, as marcas mostram este ano também versões híbridas, concepts e elétricos. O evento acontece até o próximo dia 28. Veja abaixo algumas das novidades da mostra chinesa:

Audi SUV e-tron Sportback

O concept SUV e-tron Sportback entrará em produção em 2019 e será um dos concorrentes do Jaguar I-Pace. O modelo, que conta com três motores elétricos, consequentemente com zero de emissões, e tração integral, tem autonomia para percorrer mais de 500 km, sendo que possui um conjunto de baterias de íons de lítio de95 kWh. Carrega 80% da bateria em 30 minutos numa tomada rápida de 150 kWh.

BMW M4 CS

O esportivo alemão ficará entre o BMW M4 equipado com o pacote de competição e o superesportivo M4 GTS, voltado para ás pistas. O modelo conta com o motor twin-turbo 3.0 litros de 6 cilindros em linha, totalmente revisado e com mais 10 cavalos de potência máxima que o M4 com pacote de competição. Ou seja, soma 460 cv. Com esse motor, acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade final de 280 km/h, limitada eletronicamente.

Novo Citroën C5 Aircross

A Citroën prepara o lançamento do novo C5 Aircross que será comercializado primeiramente na China, no segundo semestre de 2017, e na Europa no final de 2018. De acordo com a marca francesa, será produzido na unidade de Rennes, na França, sobre o EMP2 do Grupo PSA (Efficiente Modular Platform), a qual sustenta veículos compactos e médios da montadora, incluindo peugeot 3008 e o DS7 Crossback SUV.

Jeep SUV Yuntu

O SUV premium, até então chamado de K8 Hybrid, foi batizado de Yuntu (nuvem em mandarim). Seu design elegante e moderno tem a linha de cintura, teto e arcos das rodas baseadas no Jeep Compass. Segundo informações, o conceito é alimentado por um plug-in powertrain híbrido e foi pensado para ser dimensionado entre o Cherokee e o Grand Cherokee e equipado com assentos na terceira fileira.

Mercedes Concept Classe A Sedan

O concept, que mede 4,57 metros de comprimento (116 mm a menos que um Classe C), deverá dar origem a um modelo de produção, o Classe A Sedan, que deverá ser comercializado na China ainda este ano e em outros países em 2018. Brigará com Audi A3 Limousine e com o próximo BMW Série 1 Sedan.

Pininfarina K550 e K750

A italiana Pininfarina, em parceria com o grupo chinês Hybrid Kinetic Group, mostram dois protótipos: o K550 e o K750. O primeiro é um crossover de cinco lugares e o segundo tem capacidade para sete ocupantes. Ambos serão equipados com propulsores elétricos com extensor de autonomia, o que, segundo a empresa, permitirá que os carros percorram até 1000 km em um único carregamento. A previsão para produção é em 2020.

Qoros Model K-EV

Para as pessoas que nunca ouviram falar da Qoros, a fabricante sediada em Shangai, na China, é o resultado de uma joint venture entre a Chery e a Israel Corporation. A marca aproveitou o Salão para mostrar o Model K-EV, um protótipo 100% elétrico, que utiliza quatro motores elétricos totalizando 960 kW, ou seja, 1305 cavalos. A empresa anuncia uma autonomia de 500 .

Volkswagen I.D.Crozz

O I.D. Crozz tem 4,62 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,60 metros de altura e 2,77 metros de distância entre-eixos. Conta com um par de motores elétricos (um em cada eixo) que juntos totalizam 306 cavalos de potência máxima distribuídos nas quatro rodas. De acordo com a VW, acelera de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e atinge a velocidade final de 180 km/h.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2