Home » Automobilismo » F1 Bahrein: Briga de gato e rato. Vettel  1º e Hamilton 2º. Um campeonato frenético  

F1 Bahrein: Briga de gato e rato. Vettel  1º e Hamilton 2º. Um campeonato frenético  

Depois de uma corrida complicada, largando em terceiro, o alemão Sebastian Vettel com a Ferrari venceu a segunda prova nesta temporada , deixando o inglês Lewis Hamilton com a Mercedes de nº 44 em segundo. Os dois pilotos parecem estar em uma briga de gatos e ratos, pois quando um vence o outro termina em segundo.  Foi o que aconteceu nas duas primeiras corridas desta temporada – na Australia Vettel, favorecido pela estratégia, venceu com Hamilton em segundo .

Na china, Hamilton, favorecido pela estratégia, venceu, com Vettel em segundo. E nesta prova do Bahrein, Vettel, também favorecido pela estratégia, venceu com Hamilton em segundo . Com esta vitória Vettel voltou à liderança isolada do campeonato com sete pontos de vantagem para o inglês Hamilton.

O finlandês Valtteri Bottas, estreante na Mercedes, completou o pódio em terceiro. O outro finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen, saiu do Bahrein feliz, não pelo quarto lugar na prova, mas pela notícia da gravidez de sua esposa pelo segundo filho. O australiano Daniel Ricciardo da RBR terminou a prova na quinta posição.

O brasileiro Felipe Massa também saiu feliz do Bahrein com o sexto lugar e por assumir a sétima posição no campeonato de construtores, com sua modesta Williams, atrás apenas das poderosas Mercedes, Ferrari e RBr. E quem não saiu feliz de Sakhir foi o espanhol Fernando Alonso  que trabalhou muito para levar sua McLaren equipada com o ruim motor Honda na modesta décima quarta posição.

A próxima corrida acontece no dia 30 deste mês em Sochi na Russia em um circuíto montado dentro do parque olímpico.

Confira abaixo a classificação completa da prova e do campeonato:

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2