Home » Automóveis » Peugeot mostra novo 208 com três opções de fonte de energia: elétrica, gasolina ou diesel.

Peugeot mostra novo 208 com três opções de fonte de energia: elétrica, gasolina ou diesel.

Depois dos meios de comunicação europeus divulgarem imagens do novo 208 a Peugeot divulgou em seu site fotos da nova geração do modelo que será uma das estrelas do Salão de Genebra, no próximo dia 5 de março. E tem novidades no design, principalmente na dianteira, no interior e nos itens de série. Produzido na moderna plataforma do Grupo PSA, a CMP (Common Modular Platform), dedicada aos segmentos B e C, e adaptável em termos de dimensões e versões do motor, terá opções de propulsor de combustão tradicional (gasolina ou diesel) ou elétrico.

Por conta da nova plataforma, o novo 208 chegará com novas dimensões (ainda não divulgadas). Na dianteira ganhou novo formato para o conjunto ótico, uma imensa grade com o emblema na parte superior, logo acima da placa de identificação do carro, além de dois detalhes cromadas nas extremidades. Os para-lamas têm um contorno em preto brilhante que faz aumentar a percepção do tamanho das rodas, que chega às 17 polegadas, dando um aspecto mais agressivo.

Na traseira há um extrator esculpido no para-choques e uma ponteira de escape cromado. No interior, ganhou novo volante, semelhante ao dos modelos 508 e 3008/5008, com a parte de cima plana. O painel de instrumentos passou a ser digital e com um efeito tridimensional, há um novo monitor tátil que pode ser de 5, 7 ou 10 polegadas. Os materiais são agora de mais qualidade, mais macios.

São cinco versões: Access, Active, Allure, GT Line e GT. As duas últimas têm detalhes como faróis dianteiros full-LED, para-lamas com frisos preto brilhante, material usado também nas molduras dos vidros laterais e rodas de 17 polegadas. No interior tem teto em preto, oito cores ambiente, bancos esportivos e pedais com capas em alumínio.

A nova geração ganhou mais tecnologia, com conteúdos relativos a assistência eletrônica à condução com um novo cruise control adaptativo com função stop & go com regulagem da distância para o carro da frente. Há outras funções como sistema que mantém o carro na faixa, assistência ao estacionamento com comando de acelerador, direção e freios (só com caixa automática) e freios de emergência. Tem detecção de pedestres e ciclistas, de dia e de noite e funciona entre os 5 e os 140 km/h.

A maior novidade desta segunda geração é a versão 100% elétrica, o e-208, equipada com motor de 136 cv e 260 Nm. A bateria de 50 kWh ocupa 220 litros de volume está alojada sob os bancos de trás e da frente e pesa 340 kg. A bateria é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km. A autonomia, de acordo com a fabricante, é de 340 km. Quanto à recarga, numa tomada doméstica a carga completa demora 16hs. Numa Wallbox de 11 kW, 5h15 e num carregador rápido de 100 kW precisa apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2