Home » Utilitários » Citroën » Citroën apresenta furgão Jumpy que será comercializado na Fenatran este mês.

Citroën apresenta furgão Jumpy que será comercializado na Fenatran este mês.

Depois da Peugeot mostrar o novo furgão Expert, agora foi a vez da irmã na PSA, a Citroën apresentar seu modelo: o Jumpy. Ambos serão lançados oficialmente na Fenatran – Feira Nacional de Transportes, que acontece na próxima semana, em São Paulo. Os dois modelos, que são produzidos na fábrica de Nordex, no Uruguai, são iguais no design, interior, motor, dimensões, tem três anos de garantia e custam a partir de R$ 79.990. A diferença está na grade frontal e logo na frente, claro, seguindo a linha das respectivas marcas.

O Novo Citroën Jumpy chega ao Brasil depois do sucesso em outros mercados, na versão de carga, com carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg. O compartimento de carga tem 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m³ com o Moduwork – pode-se levantar o assento lateral do passageiro contra a divisória e, assim, abrir espaço para transportar objetos de até 4 metros de comprimento no assoalho plano.

O Jumpy tem 5,3 metros de comprimento, 2,2 metros de largura, 1,9 metros de altura e 3,27 metros de entre-eixos. A porta lateral é deslizante para facilitar o acesso ao compartimento de carga e o carregamento por empilhadeiras. Sendo assim, atende aos segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância e remoções), acessibilidade, escolar, PET, etc.

Entre os equipamentos de série, há tecnologias como ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura.

Embaixo do capô há o novo motor 1.6 Diesel Blue HDi que gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. Este motor assegura autonomia de até 820 km em ciclo misto. O Jumpy conta, ainda, com câmbio manual de seis marchas.  O interior do Jumpy é confortável, e seguindo a tendência, oferece bastante conforto aos ocupantes.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2